Divulgada na segunda-feira (16), a homenagem feita pela Polenguinho mostra o produto alimentício recebendo a cor branca e refletindo diversas tonalidades, tal como a capa de ‘The Dark Side Of The Moon’, disco clássico do Pink Floyd.
“Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho”, disse a publicação original.
veja a propaganda com referência ao Pink Floyd:
Apesar da referência estar clara a quem conhece Pink Floyd, alguns internautas pensaram que a Polenguinho, na verdade, estava promovendo ideologia de gênero com as cores presentes na capa de ‘The Dark Side Of The Moon’ – que, por coincidência, são as mesmas do arco-íris e sua respectiva bandeira.
“Até Polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa, empresa põe arco-íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, disse um internauta.
A página da Polenguinho no Facebook precisou se manifestar posteriormente, devido à polêmica gerada no post.
“Nossa equipe teve como inspiração a capa do álbum ‘The Dark Side of The Moon’, da banda Pink Floyd, para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa”.