O deputado federal, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), nesse último domingo (18), resolveu fazer um vídeo ao vivo pela sua rede social, Facebook, com o objetivo de cumprimentar os corredores da Maratona que aconteceu no Rio de Janeiro. Mas, alguns aproveitaram o momento para demonstrar ódio e ele acabou sendo xingado: racista, machista e homofóbico, foram as palavras usadas pelas pessoas.
A duração do vídeo ao vivo de Jair Bolsonaro, foi de mais de uma hora. O deputado começa a mensagem e logo em seguida aparece na calçada, onde está observando os participantes da corrida e estica o braço para cumprimenta-los.
Durante a gravação de Bolsonaro, alguns pedestres pararam para tirar fotos com ele e outros agradeceram “Valeu Bolsonaro”.
Xingamentos contra Bolsonaro
Mas o deputado não recebeu só apoio, palavras de ódio foram fita para ele, em diversos momentos o político escutou vários xingamentos como: “Golpista!”, gritou um corredor. “Bolsonaro, vai tomar no c*, filho da p*ta”, disse outro. “Nazista”, falou outro competidor.
Vídeo
Jair Bolsonaro
É um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP). Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). O parlamentar é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) desde março de 2016, mas em novembro entrou em conflito com a liderança do partido.
Também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Seu irmão Renato Bolsonaro e três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do RJ pelo PSC) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo pelo PSC).
Tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por várias declarações controversas, as quais lhe renderam cerca de 30 pedidos de cassação em 26 anos de mandatos na Câmara dos Deputados. Também é conhecido por defender a ditadura militar e por ter considerado a tortura uma prática legítima. Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita.
Fonte Facebook Jair Bolsonaro