A advogada Janaína Paschoal, defendeu a fala do General Antonio Hamilton Martins Mourão sobre uma possível intervenção militar no Brasil.
Em uma série de mensagens no Twitter, a advogada acredita que o Exército deve atuar na defesa da Constituição Federal, em caso de uma crise no país.
E mostrou apoio, a fala do General Mourão, na última sexta-feira, dia 15, em reunião na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília.
Na palestra, o General colocou a possibilidade de uma intervenção do Exército caso as instituições não solucionem o problema político.
“Desde o começo da crise, o nosso comandante definiu um tripé para a atuação do Exército: legalidade, legitimidade e que o Exército não seja um fator de instabilidade”.
Veja os twittes de Janaína Paschoal
20) Se o crime tomou conta do país, alguém tem que defender a Constituição Federal. Foi isso que disse o Gen. Mourão. Eu assino embaixo.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 20 de setembro de 2017
16) Vocês acham que o Gen Mourão não tem razões para se preocupar? Pensem no julgamento do TSE, que deixou de cassar a Chapa Dilma/Temer.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 20 de setembro de 2017
Ela fala também sobre a situação na Venezuela, em que o exército permaneceu ao lado do presidente Nicolás Maduro durante os protestos contra a Assembleia Constituinte.
11) Se eu, uma pobre professora reprovada na Usp, estou preocupada com o discurso pró-nulidades de membros do STF, imaginem o General!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 20 de setembro de 2017
Leia também: Mulher dá pauladas em homem, após tentativa de estupro, contra ela e a filha de 3 anos