O jornalista Ricardo Boechat, âncora de dois programas da TV Bandeirantes, estava no helicóptero que caiu no quilômetro 7 da rodovia Anhanguera.
Segundo os jornalistas da Band News, Ricardo Boechat teria ido a um evento de um laboratório farmacêutico, em Campinas (SP), retornando a São Paulo, quando a aeronave, cujo modelo era BELL PT HPG, caiu.
O helicóptero caiu em um trecho próximo a chegada a São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira e atingiu a parte da frente de um caminhão. O jornalista e o piloto morreram na hora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela rodovia, no sentido interior, próximo à praça do pedágio.
Não há, ainda, informação sobre o estado de saúde do motorista – ou se havia passageiros no caminhão acidentado.
A aeronave explodiu após o choque. Os bombeiros informaram que 11 viaturas foram deslocadas para o local no atendimento à ocorrência.
Leia também Menina de 11 anos estuprada pelo irmão está internada em estado grave
Ricardo Boechat
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro (leia mais abaixo).