A entrevista de Larissa Manoela ao programa “Fantástico”, exibida na noite deste domingo (13/8) na Globo, trouxe detalhes sobre o gerenciamento de sua carreira pelos pais, com direito à exibição de contratos abusivos e uma tomada de decisão.
LEIA TAMBÉM Adriane Galisteu manda indireta para Xuxa após declaração polêmica
Larissa Manoela contou que decidiu deixar para os pais R$ 18 milhões para poder tomar conta da própria vida profissional.
Larissa Manoela começou a ganhar dinheiro muito cedo, primeiro como modelo e depois como atriz, estourando aos 11 anos de idade ao ser escalada na novela “Carrossel”, do SBT.
Ela revelou que, mesmo depois da maioridade, não sabia quanto ganhava e quantos bens tinha. Ela questionou os pais e passou a ser mais incisiva na busca por informações, o que incomodou a família.
“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, contou.
Ela explicou que ganhava uma mesada. E quando faltava dinheiro, precisava pedir dinheiro para comprar coisas como água de coco de R$ 10 na praia. Ela apresentou áudios e mensagens, que mostravam como era o controle sobre seu dinheiro.
Ao se tornar maior, Larissa buscou um escritório de advocacia e pediu os contratos sociais das três empresas das quais era sócia e então ela descobriu que tinha apenas 2% da cota da empresa principal, que cuidava de sua carreira desde os dias do SBT, enquanto os pais tinham 98%.
Em outra empresa, os pais tinham plenos poderes para tomar todas as decisões sem sua autorização. “Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, relatou.
O rompimento com os pais não ocorreu de forma amigável. “Eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, desabafou Larissa. Ela disse que tentou redistribuir as cotas das empresas, mas os pais sempre queriam ficar com a parte maior.
Defesa dos Pais
Em nota, a defesa dos pais afirma que Larissa falta com a verdade em alguns pontos e que estão dentro do prazo para as providências legais. A defesa diz que os pais acreditam ser extremamente triste e lamentável a opção de Larissa pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito.