A jornalista, Leda Nagle divulgou uma nota no seu Instagram se desculpando por reproduzir uma postagem feita por uma conta falsa que revelou supostos planos do ex-presidente Lula para matar Jair Bolsonaro.
Leia também Pastor que desejou a morte de Paulo Gustavo se pronuncia
No vídeo, que se espalhou pela internet e levou o nome da jornalista à lista de assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, Leda leu um tuíte atribuído ao Diretor Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.
O suposto delegado disse ter a informação de que integrantes do STF e o ex-presidente Lula armavam um plano para matar Jair Bolsonaro. A conta atribuída ao delegado, no entanto, é falsa. A própria Polícia Federal já denunciou o perfil.
Pedido de desculpa de Leda Nagle
Em seu pronunciamento, Leda Nagle diz que repassou a informação em uma live de um grupo que é fechado, em que ela comenta as notícias, e não teve tempo para conferir se a postagem era verdadeira ou não. A jornalista lamentou o erro e pediu desculpa pela fake news espalhada.
“O Clube da Notícia é um grupo de conteúdo fechado onde toda noite eu comento as principais notícias do dia. Os membros do Clube têm vez e têm voz e trocamos informações checando coletivamente as notícias das mídias tradicionais e da internet. No sábado, entre outras notícias, eu li um tweet viralizado, na live fechada para o grupo do Clube da Notícia. Algum membro do grupo, por má fé ou porque ficou impactado pela notícia, pinçou um trecho de 2 minutos de uma live de 47 minutos e viralizou antes mesmo que eu tivesse voltado com a checagem completa da informação, até porque não tem live no domingo e isto só aconteceria às 20 horas de hoje na live aberta de toda segunda-feira, Lamento o ocorrido. Agora que vocês já conhecem o que aconteceu, peço desculpas. Leda Nagle”.