Em agosto do ano passado, os irmãos Victor e Leo anunciaram uma pausa por tempo indeterminado da dupla sertaneja de sucesso.
No período, não ficaram muito claros para os fãs e para a imprensa os motivos que levaram à separação. No entanto, nesta semana, Leo Chaves começou a dar os primeiros sinais do motivo para o fim da parceria familiar dentro da música.
Em entrevista coletiva do programa The Four – no qual será jurado -, Leo falou que o clima de pé de guerra era constante desde que os dois eram jurados do The Voice Kids, da Rede Globo.
Victor e Leo
“Estou aqui repetindo uma história minha num reality, mas agora sozinho. Já fiz reality em dupla, era briga o tempo inteiro, um negócio bravo. Era feia a coisa. Mas eu acho que meu irmão sofreu mais do que eu. Como não tem ele, o cérebro aprende por repetição, eu estou sentindo falta dessas brigas”.
Os embates entre os dois aumentaram após as denúncias contra Victor por agressões físicas à mulher dele, Poliana.
“Foram 27 anos da minha vida profissional em que eu compartilhei decisões, escolhas, junto com meu irmão. Ser irmão e sócio é complicado. Conviver, se relacionar, é muitas vezes abdicar de suas próprias convicções ou gostos. Frequentemente tinha briga. Para escolher repertório, para subir em palco, para fazer show, para fazer um negócio”.
Além de músico, é empresário do agronegócio e presidente fundador e executivo do Instituto Hortense, que atualmente impacta mais de 35 mil pessoas. Escritor e palestrante há três anos, já soma mais de 50 palestras nos últimos doze meses. O artista também é embaixador do programa Jovem Aprendiz, sendo porta-voz de jovens entre 14 e 24 anos que podem ser contratados por médias e grandes empresas.