Léo Rosa, curado do câncer, comemora volta para novela na Globo

Após emocionar seus seguidores ao compartilhar sua luta contra um câncer, Léo Rosa comemorou seu retorno na telinha em suas redes sociais.

O ator, que entrou fará uma participação em Amor de Mãe, ele celebrou sua volta ao trabalho.

“Voltar a trabalhar, pisar no estado de cena de novo, que desafio! Muito amor por cada carinho recebido…muito obrigado”, escreveu o ator.

Leia também Rafaella Santos se declara pra mãe e fãs apostam que ela está grávida

Desde que começou o tratamento contra o câncer, é a primeira vez que Léo surge em um projeto na televisão.

Em março do ano passado, Léo Rosa publicou um vídeo emocionante, que contava:

“Estou curado. Agradeço pelas energias. Fim do assunto doença. Celebrar a vida. Fui”, escreveu ele.

Porém oito meses depois, no início de dezembro, o ator disse por meio de seu Instagram que voltou a fazer tratamento de quimioterapia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Oi. Fiz químio ontem (até intimidade já tenho com a moça, chamo até de apelido). Sou super-herói? Nada. Sou esse dia, cada dia, cada vez (para os meus melhores amigos), contou.

Léo Rosa foi diagnosticado com a doença em meados de 2017, chegou a fazer uma cirurgia e, desde então, ele lutava para se curar.

Ele chegou a perder os cabelos durante o tratamento e não revelou sobre o tipo da doença que trata.

Ao fim do ano passado, ele até publicou uma foto na qual falava sobre um tratamento alternativo contra o câncer, que recorreu para conseguir a cura.

Carreira

Em 2003, ano em que se mudou para o Rio de Janeiro começa a fazer teatro.

Em 2005 comeca a trabalhar na companhia de Bemvindo Sequeira, onde faz sua primeira comedia. Depois fica por 2 anos trabalhando com Amir Haddad, realizando os espetáculos Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca e Escola de Molières baseado na vida e obra de Molière.

Léo faz o seu primeiro papel na TV como o protagonista Miguel na novela Vidas Opostas.

No cinema, fez 3 longas metragens e a série de Tv “O Mecanismo”, da Netflix, lançada em 2018.

Léo dirigiu também um videoclipe da cantora Maria Gadú, “Axé Accapella” ,além de ter feito assistência de direção em 3 longas-metragens do cineasta Caio Sóh , os filmes Teus Olhos Meus, Minutos Atrás e Por Trás Do Céu. E assistência de direção em teatro, no espetáculo Bicho, de Georgette Fadel.

Fonte Wikipédia