Lima Duarte mandou um recado através do seu seu Instagram para Regina Duarte, eleitora do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, para que ela repense seu apoio ao político.
LEIA TAMBÉM Entenda acordo de Pedro Scooby e Luana Piovani para BBB22
“Regina Duarte, minha querida viúva Porcina [citando a personagem da famosa em ‘Roque Santeiro’, quando ambos formaram par romântico]. […] Já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta. Vivemos momentos tão gloriosos para a televisão, para a interpretação, para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina!”, afirmou.
E ainda pediu para Regina Duarte: “Capricha! Capricha para não acabar assim!”.
O recado se deve ao fato de a veterana ter publicado uma imagem de Bolsonaro de mãos dadas com a figura de Jesus Cristo e ter dito que não considerava o clique falso.
“Me disseram que é ‘fake’, mas eu não acreditei. É vero [é verdade]. Para mim, é vero!”, disparou na ocasião.
Acerca disso, Lima Duarte ironizou: “Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos dez anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. (Você) não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”, diz Lima Duarte no vídeo.
Na década de 1980, Lima e Regina protagonizaram um dos casais mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira, ao contracenarem juntos na novela “Roque Santeiro”, da TV Globo. Lima Duarte já tinha criticado a passagem da ex-colega pelo governo Bolsonaro em entrevista a Pedro Bial. Na ocasião, o ator disse que a ex-secretária “caiu quando entrou” na gestão federal e dedicou a ela uma fala em defesa da democracia.