Nesse último domingo (19), durante a posse de Wagner Santana como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu discurso sobre o governo de Michel Temer, disse que desde que o atual presidente assumiu após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff o país só afundou.
De acordo com o Globo, Lula usou as seguintes palavras para caracterizar o governo do atual presidente: “a desgraça tomou conta desse país “. Em seu pronunciamento ele também falou sobre o desemprego e incentivou os metalúrgicos a não fecharem os olhos para reconquistarem seus direitos de cidadania.
“Antes, toda desgraça era culpa do PT e da Dilma. Então, demonizaram o partido e a presidenta, tiraram a Dilma, colocaram o (Michel) Temer e o que aconteceu? Aí que a desgraça tomou conta deste país”.
Governo Temer
Na entrevista em que Josley Batista concedeu à Revista Época, o dono da JBS, acusou o atual presidente, Michel Temer, de ser chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil. O ex-presidente, aproveitou mas sem citar as palavras usadas por Joesley, disse que o governo de Temer é como viver na ditadura e que se trata de um governo ilegítimo e falou também que mesmo que Dilma Rousseff tivesse cometido alguns erros ela tinha sido eleita pelo povo.
Ainda segundo informações do Globo, Lula citou em seu discurso, sobre as reformas, que para ele querem jogar a crise do país em cima dos trabalhadores e dos aposentados.
“Mas nós temos que dizer a eles: Não tem que tirar direito de trabalhador e aposentado. Temos que fazer a economia crescer, gerar emprego, aumentar salários. Aí, a Previdência então vai dar conta”, disse Lula.
Leia também: “Nunca o Brasil precisou tanto do PT como agora”, diz o ex-presidente Lula
Fonte O Globo