LULA se defende: “Há três anos sou vítima de acusações sobre envolvimentos ilícitos, mas não existe provas contra mim”

Parece que o petista, está cansado de tantas acusações. Após o depoimento de Marcelo Odebrecht dizendo que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o “amigo” registrado na planilha de propinas milionárias da empreiteira, Lula se defende e diz que é vítima de vazamentos mentirosos todos os dias. Ele também disse que, se for necessário e o PT precisar, está disposto a se candidatar novamente para a presidência do Brasil.

LULA SE DEFENDE

Na entrevista à rádio Meio Norte, do Piauí, Luis Inácio Lula da Silva, não fez referência direta as acusações feitas por Marcelo Odebrecht em seu depoimento, mas afirmou que está cansado de acusações sem provas. “Há três anos sou vítima de especulações sobre supostos envolvimentos ilícitos com empresários, mas onde estão as provas contra mim?

“Todo santo dia tem vazamentos mentirosos, alguns canalhas vazando as coisas propositalmente, alguns canalhas divulgando da forma mais irresponsável possível, isso cansou o Brasil”, indignou-se.

De acordo com o Isto É, Lula vai dar depoimento ao juiz Federal Sérgio Moro, no dia 3 de maio, referente a ação em que é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do seu tríplex no Guarujá em SP e do transporte de seu acervo ao sair da Presidência da República. O petista diz que espera pela oportunidade de prestar depoimento e que os acusadores precisam de provas para condená-lo.

O ex-presidente, fez criticas ao governo de Michel Temer e disse que ele está destruindo tudo que o PT fez pelo país quando estava no poder. Lula pediu que o povo não perca a esperança.”O povo não pode perder a esperança, estou convencido que a gente pode consertar esse país como a gente já fez nos anos em que eu governei o Brasil”.

O petista deixou claro que está disposto a se candidatar para as próximas eleições. Se for necessário, se o PT precisar, eu estou disposto a voltar a ser candidato a presidente da República outra vez”, afirmou. “Sinceramente, acho que o povo brasileiro tem saudade do tempo em que eu fui presidente, eles sabem que as coisas foram melhores.”

 

 

FONTE ISTO É