Uma mãe de 42 anos, que deu veneno de rato para as filhas gêmeas de 11 anos, e depois tentou se matar, no Distrito Federal, escreveu uma carta com orientações a serem seguidas por familiares dela, após o crime.
No texto, obtido pelo Metrópoles, a mãe explica que teria acabado de matar as meninas, as cachorras da família e que teria cometido suicídio em seguida: “Tomei chumbinho e outros remédios.”
Leia também Filha do vereador da Bahia denuncia agressões feitas pelo pai
Mas a mulher não morreu e está no HRS (Hospital Regional de Sobradinho), onde passa por exames. As gêmeas passam bem, mas também seguem internadas, em avaliação, no HRS.
Ao Metrópoles, o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia, Hudson Maldonado, responsável pelas investigações, afirmou que a mãe das gêmeas tentou tirar a própria vida, ingerindo remédios antidepressivos e veneno usado para matar ratos, conhecido como chumbinho.
“Ela tinha a intenção de, além de tirar a própria vida, também de matar as duas filhas”, disse o investigador.
De acordo com a Polícia, na carta, a mãe orientava uma terceira pessoa com os próximos passos depois de consumar os óbitos.
“No momento, a mulher está no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e passa por exames. Ela será posteriormente autuada pelos crimes de tentativa de homicídio em desfavor das gêmeas”, disse o chefe da 13ª DP, que apontou que a mãe precisa de tratamento psiquiátrico.
Segundo o Metrópoles, as gêmeas passam bem, mas também seguem internadas no HRS. Após receberem alta, ficarão à disposição do Conselho Tutelar.
Após receberem alta, as meninas ficarão à disposição do Conselho Tutelar. Veja a carta: