Maira Cardi é critica por divulgar vídeo sobre alimentação

Maira Cardi, mais uma vez está entre os assuntos mais comentados, após compartilhar um vídeo em que aparece utilizando o termo “estupro alimentar” para se referir à atitude de pessoas que insistem para que outras façam a ingestão exagerada de alimentos.

leia também Amigos estão chocados com Gabriel Medina após separação

O conteúdo, no entanto, rendeu críticas à mulher de Arthur Aguiar, participante do BBB 22 (Globo). “Absurdo”, reclamou uma usuária do Twitter. 

Na gravação, Maira Cardi aparece a “comendo” uma torta, mas se recusa e dispara o seguinte discurso:

“Estupro alimentar é quando a pessoa que diz que mais te ama, sua mãe, seu marido, sua melhor amiga quer te empurrar goela abaixo aquilo que você disse ‘não’”. 

O conteúdo foi compartilhado originalmente no TikTok da famosa, mas tomou uma proporção maior e foi parar em plataformas como Twitter e Instagram. Com isso, não demorou muito para que os comentários começassem a aparecer. 

“Estupro alimentar? Eu estou inconformada com esse vídeo, um absurdo as redes sociais não banirem essa pessoa, quanto desserviço e desinformação”, escreveu uma usuária do Twitter. “Milhares de brasileiros não têm acesso ao básico para suas refeições diárias. Daí vem a coach de****zar comida falando em e****** alimentar”, reagiu um internauta.

Apesar das críticas, no vídeo original é possível encontrar alguns seguidores apoiando o discurso da influenciadora. “Tirando o choque da imagem, isso que ela falou é verdade. Quantas pessoas do nosso convívio já vi empurrando comida em nós quando estávamos de dieta”, comentou a usuária Jessica.

Maira Cardi explica “estupro alimentar” e rebate críticas

Após a polêmica, a empresária utilizou seu Instagram para se defender, e disse que o material foi editado e tirado de contexto“Existem várias pessoas que sofrem de abusos diferentes, emocionais, físicos, por não respeitarem da vontade dela…”, comentou.

Ela também falou sobre sua experiência dentro do ramo de emagrecimento. “E dentro do que eu trabalho, todo mundo já sabe, tenho várias empresas de emagrecimento, já emagreci os maiores artistas do Brasil e mais de 500 mil pessoas, a gente recebe muitas pessoas que sofrem, não só de transtorno alimento, mas de abuso de parentes“, afirmou.

“Quando as pessoas decidem fazer uma dieta, um programa alimentar, seja pra saúde ou pra estética, elas estão no limites delas […]. Por que a pessoa que te ama quer te fazer comer o que ela quer? Sendo que a amizade, amor de vocês, não vai mudar?”, questionou.

No vídeo resposta, Maira Cardi reforça a ideia de que isso é um abuso. “É isso que as mulheres fazem, comem para agradar e depois chegam em casa e choram por ferir o compromisso dela com ela mesma. E aí eu chamo isso de estupro alimentar”, pontuou.

FONTE JETSS / POPLINE