MAIS ESCÂNDALO POLÍTICO! PGR tem mais áudios de Temer com Joesley

As autoridades estão correndo contra o tempo. O procurador-geral da República ainda possui uma carta na manga contra o presidente Michel Temer. De acordo com a coluna Expresso, a PGR (Procuradoria-Geral da República) tem áudios que ainda não foram divulgados com diálogos entre Joesley Batista e o peemedebista.

Em setembro acontece a troca de guarda na procuradoria, e é nesse momento que Temer poderá nomear um novo procurador-geral para substituir Rodrigo Janot, que é o atual titular do cargo. Janot, está correndo contra o tempo e tem até esse período para apresentar as novas denúncias contra o presidente.

Nessa sexta(9), a coluna Painel da Folha de S. Paulo trouxe afirmações que Rodrigo Janot denunciaria Temer como chefe de organização criminosa.

Mas ontem, o presidente ganhou mais confiança e conseguiu restabelecer sua posição no governo e já pode articular suas defesas caso surgiam novas denúncias pois com absolvição de sua chapa com Dilma Rousseff das eleições de 2014 no Tribunal Superior Eleitoral, Temer continuará no poder.

O presidente venceu ontem a primeira batalha para se manter no poder, com a absolvição de sua chapa com Dilma das eleições de 2014 no TribunalSuperior Eleitroral.

 

Leia também: A CASA CAIU! JBS é alvo de ação da Polícia Federal

 

PGR (Procuradoria-Geral da República)

Procuradoria-Geral da República é a designação do órgão superior do ministério público de vários países, entre os quais Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A PGR é o órgão superior do Ministério Público (artigo 9.º, n.º 1 do EMP), sendo presidida pelo Procurador-Geral da República (artigo 12.º, n.º 1, alínea a do EMP).

Este orgão compreende o Procurador-Geral da República, o Conselho Superior do Ministério Público, o Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, os auditores jurídicos e os serviços de apoio técnico e administrativo (artigo 9.º, n.º 2). Na dependência da Procuradoria-Geral da República funcionam o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), o Gabinete de Documentação e Direito Comparado (GDDC) e o Núcleo de Assessoria Técnica (NAT).

As competências da PGR surgem-nos genericamente enunciadas no artigo 10.º do Estatuto. Contudo, estas como que se precipitam harmoniosamente, no restante enunciado legislativo, pelas suas diferentes componentes.

Fonte Notícias ao Minuto