Mallu Magalhães, participou na manhã desta sexta-feira (23) do programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, para divulgar seu quarto disco de estúdio. Antes de começar a cantar a música Você não presta, ela fez uma declaração que causou polêmica e logo depois muitas pessoas já estavam comentado sobre o assunto nas redes sociais.
”Essa é para quem é preconceituoso e acha que branco não pode tocar samba”. A frase provocou reação imediata das redes sociais.
O comentário da cantora foi considerada infeliz por diversas pessoas na internet. Alguns alegaram que ela estava defendendo a existência de racismo reverso, teoria, segundo a qual, brancos sofreriam preconceito por parte de negros.
Essa não é a primeira vez que Mallu Magalhães é acusada de racismo. No lançamento do clipe de “Você Não Presta”, a cantora foi bastante criticada por usar dançarinos negros em poses sensuais. No programa, ela comentou o assunto:
“Minha ideia era fazer um clipe de dança e de convite. Em nenhum momento considerei a cor de alguém na hora de fazer o casting. Teve um grupo de pessoas negras que se sentiram ofendidas. Não foi essa a intenção. Foi apenas um convite a esses dançarinos que eu admiro”.
Críticas contra Mallu nas redes sociais
Mallu Magalhães e seu “racismo reverso”, tão existente quanto a importância da cantora para a música popular brasileira…
— Julio Cézar Queiróz (@comunacritico) 23 de junho de 2017
Falei desde o inicio que a polêmica racista que a Mallu Magalhães criou foi de propósito, e ela ainda fala em racismo reverso no #Encontro
— Peste Negra (@LucasMarquesVM) 23 de junho de 2017
Mas teve também quem defendeu, a jovem:
Mallu Magalhães não causou nenhuma polemica, voces que nao tem o que fazer e problematizam tudo. vão procurar o que fazerrr
— Chico Lopes (@cacambafashion) 23 de junho de 2017
Mallu Magalhães não falou nada demais.
Errado é vc q acha q existe só preconceito contra negro.— Averiguavis ت (@SrAveriguavis) 23 de junho de 2017
Fonte Twitter