Marido de Walewska se pronuncia após acusações da família

O marido de Walewska Oliveira, Ricardo Mendes, se pronunciou pela primeira vez desde a morte da ex-atleta. A campeã olímpica caiu do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM Ex-namorado de Laranjinha diz que era obrigada a transar depois das agressões

A polícia investiga a possibilidade de suicídio. 

“Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela”, disse Ricardo em entrevista ao UOL. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, disse o marido, cuja versão é contestada pela família de Walewska.

Irmão de Walewska pagou os custos

O corpo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira foi velado e enterrado no sábado (23/9), em Belo Horizonte. Ela morreu depois de cair do 17º andar do prédio em que morava com o marido, em Cerqueira César, bairro nobre da região central da capital paulista.

Ricardo Mendes, marido de Walewska, não fez o processo de reconhecimento do corpo da esposa. Além disso, segundo o UOL, ele deixou as roupas da atleta na portaria do prédio para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação para o velório.

Questionado sobre a situação, ele informou que não teve condições de lidar com o momento trágico. “Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta”, afirmou Ricardo.

O irmão de Walewska, por sua vez, desmentiu a situação e disse que não houve qualquer contato dos familiares com Ricardo. “Nem eu, nem meu pai, nem minha mãe. Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada”, disparou o piloto.