Marília Mendonça foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais na madrugada desta segunda-feira (10) depois de fazer um comentário durante sua live no último sábado (8).
A cantora foi acusada de transfobia ao contar o caso de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual.
Marília Mendonça relatou a história de um dos seus colegas de trabalho, que teria ido para uma balada LGBTQIA+ em Goiânia.
No início da fala, a equipe da cantora começou a rir: “Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”.
Marília Mendonça e os músicos deram a entender que o colega teria ficado com uma transexual e o citado disparou: “Era mulher mesmo”.
Leia também Felipe Prior não é indiciado sobre acusações de estupro
O que desagradou muitas pessoas, foi tom sarcástico usado pela cantora, que a acusaram de fazer um comentário transfóbico.
“Marília Mendonça foi a única sertaneja que participou do Ele Não e se comporta como uma transfóbica. Triste e decepção com quem tanto admirava. A boate em Goiânia é sensacional e muitas pessoas se divertem lá. Se o amigo beijou uma trans, qual o problema? Cade a piada?”, questionou um seguifor.
Muitos usuários citaram o nome de Marília Mendonça a acusando de ter sido preconceituosa e ainda relembraram que o Brasil lidera o número de mortes de pessoas trans no mundo.
E a repercussão da fala de Marília Mendonça foi tão grande que criaram a tag #mariliatranfobica no twitter.
Diante de tamanha exposição, nessa segunda-feira (10) a sertaneja, se pronunciou em sua conta no twitter e pediu desculpa.
“Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei”.
Veja o vídeo do comentário polêmico da cantora