Um vídeo que circula nas redes sociais, que foi gravado na UPA São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem causado revolta nos internautas devido à postura de uma médica no atendimento a uma mãe com seus dois filhos.
LEIA TAMBÉM Andressa Urach fala sobre borderline na gravidez
A médica, segundo relato feito no vídeo, impede que uma das crianças, de aproximadamente 4 anos, entre no consultório enquanto realizava a consulta da outra.
A médica foi demitida do cargo após a Secretaria Municipal de Saúde tomar conhecimento do caso.
No vídeo é possível ver uma criança do lado de fora do consultório, encostada à porta entreaberta. Segundos depois, a porta se fecha e a criança permanece sozinha, sem a presença da mãe ou de outro responsável, no corredor da ala pediátrica da UPA São Benedito.
No entanto, não é possível saber pela filmagem quem fechou a porta. A reportagem não conseguiu contato com a médica. Segundo relatos de outros pacientes que presenciaram o fato, a criança demonstrou medo de permanecer sozinha no local e que o outro irmão, aparentemente menor, também já havia permanecido sozinho e chorando no corredor na consulta anterior. A Prefeitura de Santa Luzia emitiu nota se posicionando contra o ocorrido.
“A Prefeitura de Santa Luzia vem a público esclarecer que a médica identificada no vídeo que circula nas redes sociais foi dispensada de prestar serviços na prefeitura. Reafirmamos o repúdio à atitude tomada no atendimento realizado na UPA São Benedito, esclarecendo que o tratamento dispensado aos usuários na ocasião não condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público na administração municipal de Santa Luzia”, diz a nota.
FONTE ESTADO DE MINAS