A história da menina Lexi é inspiradora, emocionante, mas também triste pelo fim que teve.
Após fazer o bem e inspirar mais pessoas, mostrando que é possível colaborar, mesmo sendo de maneira tão precoce, para ela que, com apenas 10 anos de idade, se viu na necessidade de contribuir nesse momento em que os EUA enfrentam a maior pandemia da história, com milhares de vidas sendo perdidas para o novo coronavírus.
Lexi Brooke Collins ficou conhecida no Texas, onde vivia com a família, após ter feito doação de 100 máscaras protetoras, todas confeccionadas a mão, para um hospital, a iniciativa da menina, foi ajudar no enfrentamento da pandemia, mas infelizmente, no dia 17/04, Lexi sofreu uma acidente de quadriciclo e foi a óbito.
A imprensa não recebeu informações sobre a causa da morte da menina, uma tragédia para a família e para todos que viram uma criança com tanta vontade de ajudar.
Uma emissora de TV local, entrevistou Lexi para conhecer o ponto de vista dela e o que a motivou a doar 100 máscaras para os hospitais. Sem saber o que iria acontecer durante a entrevista, ela recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde dos hospitais beneficiados com as máscaras de Lexi.
“Ela foi a melhor pessoa que eu conheci, e sentirei sua falta a cada segundo de todos os dias, pelo resto da minha vida! Obrigado, Senhor, por me escolher para ser a mãe dela, eu realmente não sei o que fiz para merecer a honra!”, escreveu a mãe, Jara Gray Collins, em uma publicação na rede social.
Leia também Pais de Bel se pronunciam após acusações
Os profissionais de saúde, não somente nos hospitais dos Estados Unidos, mas também em todo o mundo, precisam de equipamentos de proteção constantemente, pois o Covid-19 é uma grande ameaça até mesmo quando os profissionais estão usando seus equipamentos, por isso o estoque precisa ser renovado, então que puder colaborar, será muito importante.
Fonte Revista Crescer/ Globo