A informação que está circulado em Brasília é para que Michel Temer se prepare. Nos próximos dias, o presidente , deve ser denunciado como chefe de organização criminosa pelo Ministério Público Federal (MPF).
Leia também: Michel Temer e a esposa viajavam em jato particular de Joesley Batista
De acordo com informações da Folha de São Paulo, a equipe do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, está construindo o material necessário e consistente sobre o assunto para que Temer possa ser denunciado.
Se Temer for denunciado
Os advogados do presidente já estão se preparando caso Temer seja denunciado, a defesa deve alegar violência processual do procurador, devido a pressa com que Janot está lidando com as denúncias.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a expectativa nos é de que Rodrigo Janot apresente a primeira denúncia já nessa próxima semana do mês de junho.
Além disso, está circulando boatos no Planalto que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a instalação de escutas telefônicas no gabinete do presidente Michel Temer.
Segundo as informações do Globo, Janot, foi questionado sobre o assunto e não gostou nada do que ouviu. Ao perguntar sobre o assunto, o Procurador disse que sentia-se ofendido.
“Você acha que eu sou cretino? Eu tenho cara de cretino de fazer uma coisa dessas?”, irritou-se.
Fonte Notícias ao Minuto