O presidente Michel Temer (PMDB) passou mal nesta quarta-feira (25) e foi levado para o Hospital do Exército, em Brasília, para ser submetido a exames.
Por volta das 16h15, o presidente ainda continuava no hospital e realizando exames, segundo informações do UOL.
“O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto. O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”, diz nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.
Às 16h15, o Planalto enviou nova nota oficial, em que confirma que o presidente segue internado. “Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje”.
De acordo com o UOL, por volta das 13h o presidente Temer se sentiu mal e foi ao serviço médico do Palácio do Planalto.
Avaliado por médicos, o presidente foi encaminhado ao Hospital do Exército, onde constataram uma obstrução na uretra de Michel Temer. Ele está acompanhado por sua equipe de trabalho mais próxima.
O presidente entrou pela lateral do hospital, onde se dirigem generais e oficiais de alto escalão do Exército. Segundo a assessoria do hospital, o atendimento está normal e não foi afetado pela presença do presidente no local.
Saúde de Michel Temer
Ainda não há previsão de alta e nem informações sobre se o presidente já passou por uma intervenção cirúrgica para remover a obstrução.