Morre ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, vítima de Covid-19

O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira, aos 58 anos, vítima de Covid-19.

Ele estava internado, há mais de uma semana, na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, e desde a última terça-feira precisou ser intubado por causa de complicações da doença.

Eduardo Galvão tinha dado entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões comprometidos.

Há dois dias, a Mariana Galvão, filha do ator, chegou a afirmar que ele apresentou melhora e passou a tomar shakes de nutrição. Além de Mariana, filha única, Eduardo deixa uma neta, Lara, de um ano.

O último trabalho de Galvão na TV Globo foi na novela ‘Bom Sucesso’, no ano passado, interpretando o Dr. Machado.

Também na Globo, atuou no infantil ‘Caça Talentos’, ao lado da apresentadora Angélica, e em tramas como ‘Despedida de Solteiro’ e ‘Porto dos Milagres’.

A última novela de Eduardo foi “Bom Sucesso”, em 2019, na qual interpretou o Dr. Machado. Na Globo, o ator era conhecido por trabalhos como o infantil “Caça Talentos” (1996), no qual contracenava com Angélica, e tramas como “Despedida de Solteiro” (1992), “Porto dos Milagres” (2001) e “O Beijo do Vampiro” (2002).

Ele teve ainda passagens pela Record, onde integrou o elenco de “Apocalipse” (2017), e pela Band, onde fez “Dance Dance Dance” (2007). No GNT e na HBO, participou das séries “Questão de Família” (2014) e “Magnífica 70” (2015).

Ainda não há informações sobre local e data do sepultamento.

Leia também Alok esclarece sobre ajuda para tratamento de pai dos primos

Amigos se manifestam

“RIP meu amigo Eduardo Galvão. Mais uma vítima do descaso”, postou no Twitter o ator José de Abreu, que também prestou homenagem a Eduardo Galvão no Instagram: “O mais novo da turminha. O mais alegre, o mais engraçado, o mais saudável! Dor imensa!”.