Nesse último sábado (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula d Silva e senadora e atual presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estavam presentes na cerimônia de posse do novo presidente estadual Luiz Marinho. A posse foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp.
Lula fala sobre o PT
“Nesse sábado dia 10 de junho de 2017, o PT ressurgiu das cinzas e vai voltar a ser um partido grande aqui em São Paulo” afirmou o ex-presidente Lula, reforçando a importância de articular mais com as periferias e com o interior do estado.
De acordo com o discurso do ex-presidente, nunca o Brasil precisou tanto do PT como está precisando agora.
“Esse país tem que voltar a ser alegre, tem que recuperar a autoestima e quem pode fazer se não o nosso partido? Nós sabemos cuidar do povo brasileiro”.
Luiz Marinho também comentou sobre o cenário político do Brasil: “Não aceito a lógica de que não temos chance no estado de São Paulo. Não podemos acreditar que o atual governo do estado e da cidade de São Paulo são nossa única alternativa”.
Sobre a crise política, Gleisi Hoffmann acredita que só o voto e a legitimidade popular são a solução. “Quem tem que estar ao lado do povo somos nós, é por isso que nas pesquisas o partido é preferencia nacional e o ex-presidente Lula o favorito para governar em 2018”, explicou ela.
Lula, também brincou sobre os processos que responde na Justiça e disse que pensa em fazer delação ao Juiz Federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. “Eu estou quase falando: Moro, meu amigo Moro, o Joesley disse que eu tenho US$ 82 milhões. Se você quiser que eu faça uma delaçãozinha e me der US$ 41 milhões, eu faço. O primeiro que eu entrego é ele, aí eu vou lá para o Tríplex”.
Leia Também: Lula chama Joesley de canalha: “Um canalha de um empresário diz que fez uma conta no exterior pra mim e pra Dilma”
Fonte Folha de São Paulo