Nessa sexta-feira (22), William Waack foi demitido da Rede Globo, fazendo pouco mais de um mês após vazamento de vídeo em que aparece tecendo comentário considerado racista, nos bastidores do “Jornal da Globo”.
Tanto a emissora, quanto o jornalista confirmaram a informação em texto conjunto, enviado à imprensa.
Quem assina representando a Rede Globo é o diretor de jornalismo, Ali Kamel.
Leia na íntegra a demissão de William Waack
Leia o documento na íntegra:
“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais.
Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.
A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.
Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo
Leia também Chocante: Criança filma avô e você não vai acreditar o que ele estava fazendo