O Padre Fábio de Melo concedeu entrevista para o Conexão Repórter, do SBT, comandado por Roberto Cabrini.
Na conversa, ele deu detalhes sobre a Síndrome do Pânico e o suicídio de sua irmã, Cida, que marcou sua vida.
“Eu achei que tinha sido tudo uma mentira, uma bobagem. Porque no meio de tudo aquilo eu não fui capaz de resgatar a minha irmã. Eu não fui capaz de ser para ela o que eu considero ser para muitas pessoas. É como se fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não estou vendo”, desabafou ele.
No programa, que vai ao ar nesta segunda (23) às 23h30, o Padre Fábio de Melo contou também que um dos desafios que enfrenta é a síndrome do pânico, um tipo de transtorno de ansiedade que leva a crises de desespero e medo.
Melo relata que no auge das crises pensava muito na irmã: “Era a lembrança que mais me doía, eu não consegui chegar ao sepultamento.”
O padre, relatou ter passado uma semana trancado em casa e afirma ter “mais respeito pelo sofrimento” hoje.
Na época da morte da irmã, ele diz ter questionado a própria fé: “Nem foi questionar. Eu cheguei a pensar que não tinha [fé]. Sabe quando você não tem onde se agarrar?”.
No intuito de ajudar outras pessoas que passam por problemas parecidos, o Padre também compartilha frases motivacionais em suas redes sociais.
Padre Fábio de Melo
É um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador. Pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de de Jesus.
Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas).
Leia também Após descobrir doença, Thiago Fragoso, ator de Outro Lado Do paraíso, vai ser operado