Após a enorme repercussão do caso do canal no Youtube “Bel para Meninas“, os pais da menina, resolveram se pronunciar.
Maurício e Fran escreveram uma carta para seus fãs e a leram em um vídeo compartilhado no Youtube.
“Olá meninas, estamos fazendo esse esclarecimento aos nossos fãs, a vocês que nos acompanham há 8 anos, que confiam na gente e que conhecem a gente. Considero vocês como uma família gigante e por isso resolvemos prestar esse esclarecimento. Escutem com carinho até o final para que possa ficar tudo esclarecido”, começou Fran.
“Começou a circular na internet a partir do dia 18 de maio, baseado em uma serie de noticias falsas, uma campanha difamatória e caluniosa, uma covardia contra mim e minha família, tal campanha não tem fundamento nenhum. A campanha não vem do nosso publico, mas partiu de pessoas maldosas que desconhecemos, que tem inveja do nosso sucesso”, disse.
E continuou: “Algumas pessoas acreditaram nas mentiras e compartilharam as noticias falsas dessa campanha covarde e agressiva. infelizmente, a campanha tomou uma proporção grande, chamando a atenção de redes de televisão que falaram sobre a campanha de uma maneira covarde e sem o devido cuidado, colocando em risco a saúde da nossa família e principalmente das nossas filhas que são menores. Nenhum fato condiz com a realidade”.
Maurício então falou: “Nossas filhas são criadas com muito amor e respeito por nós, são crianças felizes e levam uma vida normal. Estamos tomando providencias para proteger nossas filhas, para identificar as pessoas que deram inicio a essa campanha covarde”.
“Contamos com a ajuda do Conselho Tutelar porque queremos proteger a integridade das nossas filhas, as verdadeiras vitimas dessa covardia. Continuaremos com a programação normal no canal fazendo vocês rirem”, finalizou Fran.
Entenda o caso da menina Bel
Nos últimos dias, internautas começaram um movimento nas redes sociais através da hashtag #SaveBelParaMeninas falando sobre uma YouTuber mirim. O assunto foi o segundo mais comentado do Brasil no Twitter
O alvo da movimentação seria Bel, do canal mirim do YouTube ‘Bel Para Meninas’.
Pela hashtag, que conta com mais de 1 milhão de postagens, usuários do Twitter começaram a evidenciar momentos dos vídeos do canal delas onde Bel estaria sob coação da mãe, agindo por obrigação ou “sofrendo maus tratos”, na visão de alguns.
O caso foi tratado por Luiz Bacci no programa “Cidade Alerta” desta terça-feira (19).
Um tempo depois, o Conselho Tutelar compareceu a casa da família. Luiz Bacci anunciou em seu perfil no Instagram que o deputado federal e apresentador do Patrulha do Consumidor, Celso Russomanno, entrará no caso.