Ao Fantástico, os pais da Walewska ex-jogadora de vôlei quebraram o silêncio e fizeram fortes acusações contra o viúvo dela, Ricardo Mendes.
LEIA TAMBÉM Mulher é presa após fingir ter 14 anos e abusar de adolescentes
“O marido tratar mal a mulher perto dos pais? E longe da gente, o que não podia acontecer?”, perguntou Geraldo se referindo a ele e Maria Aparecida dias depois de vir à tona a notícia de que eles não querem dividir com o corretor os bens e o seguro de vida milionário feito por Walewska.
Ainda ao programa da Globo, Geraldo afirmou que o comportamento com Walewska às vezes o irritava.
“Eu considerava ele como um filho, tratava bem. Porque era marido dela, e eu queria que os dois estivessem bem. Mas, na presença dos pais, ele às vezes maltratava ela. Nós chegamos a assistir brigas dele com ela. Eu cheguei a ver ele xingando ela, a ponto de eu ficar chateado”, acrescentou o pai da medalhista de ouro em Pequim-2008 de 43 anos após entrar com processo na Justiça contra Ricardo.
ais de Walewska Oliveira acusam viúvo de vender imóveis da filha deles
Ao mesmo tempo em que lidam com a causa da morte e a investigação, os pais afirmam por meio de sua advogada que perderam a noção do total de bens que a filha tinha. Estima-se que eram 23 imóveis distribuídos nas capitais de Minas Gerais e São Paulo, gerando um patrimônio de R$ 25 milhões.
“Sabemos que, na verdade, toda aquela relação de imóveis não existe mais, tem um imóvel só. Foi afirmado pelo próprio Ricardo que não tem mais imóveis”, garantiu Maria Toledo, que defende a família de Walewska, cujo pai negou que a filha fosse se desfazer de um imóvel para comprar outras coisas.
“Ela tinha compulsão de comprar coisas. Para a casa, para ela”, ressaltou a mãe. A genitora relatou ainda ter questionado se o genro iria no velório e enterro de Walewska, ouvindo um “não” como resposta.
Acusado de ter um filho fora do casamento, o que teria contribuído para o desgaste na relação, Ricardo negou via defesa as acusações de maus-tratos. “Tristes e infundadas suspeitas de que poderia haver alguma abusividade no relacionamento, isso não poderia estar mais distante da realidade. (…) (Em 20 anos), pontos altos e baixos, mas que certamente nunca teve qualquer traço de abuso”, apontou.
FONTE PUREPEOLPE