Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso divulgaram a foto do filho recém-nascido, Zyan, no Instagram, na última sexta-feira (10).
Mas a foto, foi motivo de polêmica, porque a maternidade Perinatal recebeu uma série de reclamações de pais que alegam que o registro foi feito por um fotógrafo, descumprindo a regra que proíbe a entrada de profissionais nos hospitais durante a pandemia do novo coronavírus.
Várias mães estão desabafando nas redes sociais da Maternidade que não puderam contratar um serviço fotográfico para registrar o nascimento de seus filhos devido à restrição da maternidade para evitar a propagação da covid-19, mas relatam que a instituição abriu exceção para o casal de famosos.
Já a internauta Mariana Piñeiro declarou em letras maiúsculas no Facebook da maternidade:
“Absurdo vocês não permitirem fotógrafa para partos de anônimas e para “subcelebridades” e “globais” a regra ser outra! Gostaria de registrar minha total decepção com essa maternidade que sempre foi referência, dois dias antes do nascimento do Zyan a minha sobrinha nasceu na mesma unidade da Perinatal e até o último minuto tentamos a autorização de fotógrafa no parto e nos foi negado! Muito triste saber desse tratamento diferenciado para os “famosos”! Não foi permitido o registro de um momento tão único apenas por ser uma anônima! Espero sinceramente que revejam os conceitos dessa, antes, porém não mais, admirada maternidade!”.
Leia também Carol Marchezi, ex de Felipe Araújo, conta que foi ofendida por Luciana Gimenez
Maternidade se manifesta sobre caso Gagliasso e Ewbank
Após receber diversas críticas por causa da liberação de uma fotógrafa para registrar o nascimento de Zyan, terceiro filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, a Maternidade Perinatal se manifestou através de suas redes sociais.
Segundo o hospital, a política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto, devido à pandemia de coronavírus, está mantida.
“Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou entrada de um fotógrafo que apresentou um teste negativo para Covid-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo.”
“O referido fato está sendo devidamente apurado para adoção das devidas medidas disciplinares”, declarou a maternidade.