O pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha nos EUA, se envolveu em uma polêmica nas últimas semanas ao falar sobre estudos. E depoius apareceu visitando a Universidade de Harvard com seus filhos.
LEIA TAMBÉM Influenciador Igor Viana é suspeito de desviar doações e debochar da filha com paralisia cerebral
A visita ocorreu poucos dias após Valadão ministrar um culto em que desencorajava seus seguidores a mandarem seus filhos para a faculdade, afirmando que isso levaria à perdição.
Segundo o pastor, as mulheres virariam “vagabundas” e os homens iriam para o inferno se seguissem esse caminho. A postagem do clérigo foi vista como deboche pelos internautas, especialmente pela discrepância entre suas palavras e suas ações.
A atitude de André Valadão gerou críticas e debates acalorados online, com muitos questionando sua postura e coerência.
Alguns usuários destacaram a importância da educação e do acesso à universidade para o desenvolvimento pessoal e profissional, enquanto outros defenderam a liberdade de escolha dos pais na educação de seus filhos. A polêmica também reacendeu o debate sobre a influência de líderes religiosos na vida de seus seguidores e a responsabilidade de suas declarações públicas.
Até o momento, o pastor não se pronunciou sobre a controvérsia. No entanto, a repercussão do caso evidencia a sensibilidade do tema da educação e o impacto das palavras e ações de figuras públicas, especialmente daqueles com grande influência sobre suas comunidades.