Pastor conhecido como maníaco da orelha abusava sexualmente das fiéis

O Pastor maníaco da orelha, como era conhecido, Wilson Jorge Ferreira, foi preso. Ele é acusado de uma série de crimes sexuais contra mulheres frequentadoras da Igreja do Evangelho Quadrangular, que fica no Bairro Salgado Filho, Oeste de Belo Horizonte.

Os crimes aconteciam na maioria das vezes nas dependências da igreja, mas também há relatos de abusos durante caronas que o pastor oferecia às fiéis.

Pastor maníaco da orelha

Segundo relatos do inquérito, ele teria feito mais de 10 vítimas, praticando diversos abusos desde beijos no pescoço, lambidas nas orelhas e toques por todo o corpo das mulheres.

Existe um caso, de uma menor de idade que teria sido abusada durante quatro anos, quando tinha entre 12 e 16 anos, de acordo com o Estado de Minas.

Segundo a delegada Larissa Mascotte, que coordena as investigações, ele se aproveitava de sua posição de pastor para desqualificar possíveis denúncias e também zombava das vítimas.

Ainda conforme a delegada, o pastor maníaco da orelha agia há cerca de pelo menos 10 anos.

Outros dois pastores foram intimados a prestar esclarecimentos. A polícia suspeita que um deles acobertava os atos do colega.

Wilson foi preso em casa, no Bairro Novo Eldorado, em Contagem, e será levado ao presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

 

Leia também Com câncer devastador, aos 34 anos, ator comove fãs em vídeo