Um pastor em Pataskala, Ohio, fez com que os membros da igreja reagissem com repugnância depois de um vídeo dele permitindo crianças de um programa escolar cuspirem e até o cortarem com uma faca para ilustrar uma mensagem sobre a Páscoa.
Na gravação da mensagem compartilhada no Facebook mostra o pastor de meio período da Igreja da Cidade do Impacto, Jaddeus Dempsey , sendo cuspido por vários garotos que depois lhe batendo repetidamente no rosto sem qualquer reação.
Em seguida o pastor tira sua camisa e pega uma faca e oferece a um dos garotos e diz a ele para cortá-lo “suavemente”. Este pedido, no entanto, foi recebido com um incrédulo “Você está falando sério!” O pastor insistiu que ele fosse cortado, no entanto, até que um dos meninos se aproximasse e puxasse a lâmina pelas costas.
O pastor principal da igreja, Justin Ross, em uma aparição com Dempsey, mais tarde se desculpou pelo incidente em uma mensagem de vídeo no Facebook.
Pastor disse que o incidente da mensagem da Páscoa ocorreu durante co estudante da igreja “depois do horário escolar”.
“Todas as segundas-feiras, convidamos os alunos a atravessar a rua, um lugar onde eles podem encontrar seus amigos. Nós fornecemos atividades para eles, nós os alimentamos. Como parte desse programa, também levamos cinco minutos para fazer um depósito de fé nos alunos. Uma chance de compartilharmos a mensagem do evangelho de Jesus Cristo ”, disse Ross.
O pastor que havia escolhido discutir a mensagem da Páscoa na segunda-feira, levou as coisas um pouco longe demais, disse Ross.
“Ele escolheu usar uma ilustração para explicar um tópico muito importante sobre a crucificação, mas a ilustração foi longe demais e foi inadequada para o público que tivemos”, disse Ross antes de recontar os detalhes do vídeo.
“Jaddeus se levantou na frente de seus alunos e ele diz: ‘Eu vou pedir para você fazer algo que possa parecer um pouco louco, mas se houver alguém aqui que gostaria de cuspir na minha cara você pode fazer isso sem qualquer repercussões. Agora os estudantes foram pegos de surpresa. Alguns ficaram empolgados com isso, pois nunca tiveram a oportunidade de cuspir no rosto de alguém e vários alunos o aceitaram ”, disse ele.
Veja o vídeo do Pastor