Elido dos Santos Martins, de 43 anos, foi preso por estupro de vulnerável. O homem era pastor em uma igreja evangélica, situada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, estuprou duas crianças.
De acordo com informações o site Metropoles, Elido é responsável por estuprar, em 2019, uma criança de 9 anos e uma adolescente de 13, ambas filhas de pessoas que frequentavam a igreja em que ele congregava.
Os crimes estavam sendo investigados desde maio pela Polícia Civil. No início deste mês, ele postou uma despedida dos fiéis nas redes sociais.
Os policiais entenderam como uma ameaça de fuga e o mandado foi expedido. Agora, o homem será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).
As denúncias contra o pastor
A primeira denúncia foi feita em maio deste ano pela família da criança mais nova, que hoje tem 9 anos. Ela contou ao pai que, ainda em 2019, o pastor visitou a casa da família em um dia em que estava sozinha.
De acordo com o relato registrado no boletim de ocorrência, a menina deixou que o pastor entrasse julgando que ele não ofereceria riscos.
Depois que o caso veio à tona, a segunda vítima, de 13 anos, também se sentiu encorajada a denunciar.
Segundo informações da delegada titular da Depca, Joyce Coelho, a menina contou que era próxima das filhas do pastor e por isso frequentava a casa dele para participar de estudos bíblicos.
O pastor teria se aproveitado desses momentos para criar oportunidades de ficar sozinho com a vítima e cometer os abusos.
Em 2015, o homem já tinha sido condenado pelo mesmo crime contra outras duas adolescentes. Em entrevista coletiva aos veículos locais, a delegada contou que era o “mesmo modus operandi”.
Apesar disso, o pastor não havia começado a cumprir a sentença de 15 anos de prisão porque ainda recorria em liberdade.
Sobre os casos atuais, a polícia investiga também as histórias de outras oito vítimas que surgiram nos últimos dias.
Leia também Novo vírus da gripe suína, tem potencial para gerar pandemia
Fonte Metropoles / Pragmatismo Político