Nessa terça-feira (5), a Polícia Federal, achou malas de dinheiro em um apartamento que era usado por Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), em Salvador.
De acordo com informações do G1, a PF encontrou as malas em uma residência que fica no edifício na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, área nobre da capital baiana, durante busca e apreensão. O ex-ministro cumpre prisão domiciliar na Bahia.
Segundo a polícia, os valores apreendidos serão enviados para um banco onde será contado e depositado em conta judicial. Foi encontrada, nas buscas uma enorme quantia de dinheiro em espécie.
Operação que localizou o dinheiro de Geddel
Nessa terça-feira, foi deflagrada a Operação Tesouro Perdido e tinha o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília, ainda de acordo com o G1.
Após dados coletados nas investigações da Operação Cui Bono, a PF localizou um endereço em Salvador, que supostamente estava sendo utilizado por Geddel como “bunker” para guardar dinheiro em espécie.
Geddel é reú em um processo em que ele é investigado por obstrução de Justiça. O ex-ministro é suspeito de tentar impedir que o doleiro Lúcio Funaro fizesse uma delação premiada.
Na denúncia que foi apresentada à Justiça Federal, o MPF afirma que o ex-ministro teria tentado atrapalhar a Operação Cui Bono.
Operação que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa, de onde o ex-ministro foi vice-presidente de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff.
O político, fez contatos telefônicos constantes com a esposa de Lúcio Funaro, Raquel Albejante Pita.
Procuradores revelaram que Geddel tinha como objetivo saber como estava o ânimo do doleiro e fazer com que ele não fornecesse informações aos investigadores, com informações do G1.
Leia também: Gravação da JBS envolve ex-assessor de Janot e quatro ministros do STF
Fonte G1