A discussão começou quando o jornalista Gleen Greenwald, publicou em seu twitter, uma parte de uma matéria em que Rodrigo Maia fala de Bolsonaro.
Então, em resposta a um internauta que o questionou, o jornalista atacou deputado, chamando-o de “cretino fascista”.
Veja a sequência de tweets do político e do jornalista
Rodrigo Maia elogia o Jair Bolsonaro https://t.co/4bWng1jaUi pic.twitter.com/t1r2BiZNl1
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 4 de setembro de 2017
E depois em outro tweet o jornalista criticou o político: “Bolsonaro é um cretino fascista por motivos de não ter nada a ver com louvor da Maia. Isso reflete negativamente em Maia”.
Bolsonaro is a fascist cretin for reasons having nothing to do with Maia’s praise. This reflects poorly on Maia, not Bolsonaro.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 4 de setembro de 2017
Então, o deputado se pronunciou e respondeu o tweet do jornalista: “Você queima a rosquinha?” Eu não me importo! Anime-se! Abraços para você!”.
“Do you burn the donut?” I don’t care! Be happy! Hugs for you! https://t.co/MjOCxvK94n
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de setembro de 2017
O jornalista, tem se notabilizado no Brasil por ter publicado informações secretas dos Estados Unidos relacionadas ao país reveladas pelo ex-funcionário da NSA Edward Snowden, ele vive no Rio e é casado com o vereador carioca David Miranda (PSOL), que também entrou na polêmica.
“Namorado”: não. Ele é meu marido, @CarlosBolsonaro. E mostrou mais coragem para defender o Brasil do que aqueles que serviram a ditadura. pic.twitter.com/1YvObpA1xu
— David Miranda (@davidmirandario) 4 de setembro de 2017
Fonte Twitter