População ateia fogo e mata homem que estuprou menina

População revoltada resolver fazer justiça com as próprias mãos e colocou fogo em um homem que estuprou e matou menina no Amazonas.

Um jovem suspeito de estuprar e matar uma adolescente na cidade de Borba, no estado do Amazonas, foi morto pela população local, após ter sido capturado pela polícia.

População faz justiça com as próprias mãos

Revoltados com o caso, a população da cidade invadiu a delegacia, retiram o rapaz do local e o agrediram no meio da rua até a morte, depois disso colocaram o corpo em cima de um sofá e atearam fogo.

O caso ocorreu em frente à sede da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada na cidade, segundo informações do jornal O Tempo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o suspeito havia sido preso e levado para a delegacia da cidade.

Por conta da agitação observada com a prisão do jovem, a SSP informou que a equipe da Polícia Civil pediu apoio da PM para fazer o deslocamento do detento até o 9° CIPM, onde ficaria detido.

De acordo com o jornal O Tempo, com a revolta por conta do crime, uma mobilização da população foi organizada pelas redes sociais. Dezenas de populares se reuniram em frente ao quartel da PM e invadiram o local.

A SSP conta que o suspeito foi retirado do prédio e agredido até a morte em via pública. Após a agressão, a polícia afirma que o grupo colocou o corpo junto a um sofá e, em seguida, fez uma fogueira.

Durante a ação, seis policiais militares ficaram machucados com lesões leves. Eles receberam atendimento médico e passam bem, segundo a secretaria. A sede do 9º CIPM também foi depredada durante a ação.

A Polícia conta que tentou enviar reforços de policiais militares de Nova Olinda do Norte – a cidade mais próxima, que fica a cerca de 3 horas de distância -, mas, além do tempo para deslocamento, a cidade vizinha enfrentava uma tempestade.

A Polícia Civil do Amazonas informou que equipes compostas por delegados e investigadores e a tropa das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar, estão a postos para embarcar a cidade nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (9). Borba não tem aeroporto e, por isso, o voo noturno é proibido.

Entenda o caso

O corpo de Patriciane Barros dos Santos, de 14 anos, foi encontrado no quintal de uma casa no município de Borba.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha 16 perfurações de faca pelo corpo.

A polícia foi ao local e localizou o corpo após uma denúncia. A PM verificou que a jovem não apresentava sinais vitais e uma ambulância foi solicitada para encaminhar a vítima ao Hospital de Borba, para constatação do óbito.

 

Leia também Menina com leucemia vê Jesus em seu quarto e é curada