Por segurança do Papa Francisco, a missa que o líder da Igreja Católica irá celebrar no Egito, para os seus fiéis no dia 29 de abril, vai ser realizada em outro local. A viagem do Pontífice vai ter essas mudanças para poder melhorar a segurança do mesmo durante o tempo que for ficar no país.
“De uma sala aberta adjacente ao estádio do Cairo, a missa passou para o estádio da Aeronáutica Militar”, disse o monsenhor Emmanuel Bishay, bispo de Luxor e presidente do comitê organizador da visita do Papa à nação árabe.
De acordo com as informações do religioso, a mudança de local não só ampliará a segurança oferecida a Jorge Mario Bergoglio como ainda aumentará o número de pessoas que poderão participar da celebração e melhorará o trânsito. No geral, a escolha só oferece vantagens.
Com a troca dos locais, a primeira vantagem é mais fiéis poderem participar da celebração, o número foi de 18 mil para 25 mil, permitindo que um maior número de pessoas participa da celebração. Além disso, por ser um local militar, que oferece novas garantidas de segurança o Papa poderá realizar a missa tranquilamente. O espaço fica fora do centro da cidade, e isso só aumenta as vantagens para a mobile e o local para estacionamento, explicou Bishay
Foi após os dois atentados terrorista, que mataram pelo menos 45 pessoas em duas igrejas coptas cristãs, que a segurança do Papa Francisco, se tornou um assunto muito discutido e por conta de toda preocupação com o que possa acontecer foi tomada essa decisão. Os ataques com bombas foram reivindicados pelo Estado Islâmico, grupo de vertente que persegue e executa fiéis de outras igrejas e também muçulmanos xiitas.
Fonte Notícias ao Minuto