Apesar de todas as denúncias contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Sila, que não tem foro privilegiado e é alvo de Sérgio Moro, o partido dos Trabalhadores (PT), acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai permitir a candidatura de Lula em 2018.
As últimas informações das delações da Odebrecht que vieram à tona trouxeram muitas revelações sobre o funcionamento dos esquemas de corrupção no governo. A empreiteira Odebrecht, contou todos os detalhes da poupança milionária do ex-presidente Lula.
De acordo com as informações da colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, a maior parte dá como certeira a condenação do membro do partido dos trabalhadores, Lula, em primeira instância e também na segunda. Fato que impediria o mesmo de se candidatar.
O Partido dos trabalhadores (PT) acreditam que o Supremo vai garantir a presença de Lula na cédula eleitoral, seguindo pela justificativa de que proibi-ló de se candidatar seria uma atitude muito drástica. Com tudo isso, seguimos esperando os superiores, que ainda faltam se pronunciar sobre a condenação. Se haverá ou não a condenação definitiva de Lula.
SOBRE O PARTIDO DO TRABALHADORES (PT)
É um partido político brasileiro, fundado em 1980, integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. No início de 2015, o partido contava com 1,59 milhão de filiados, sendo o segundo maior partido político do Brasil, depois do PMDB. Na legislatura atual (2015-2019), o PT tem a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados e a terceira maior do Senado Federal.
Os símbolos do PT são a bandeira vermelha com uma estrela branca ao centro (exceto no Rio Grande do Sul, onde a estrela na bandeira é amarela, a estrela vermelha de cinco pontas, com a sigla PT inscrita ao centro, e o hino do partido. Seus filiados e simpatizantes são denominados “petistas”.
Leia Também : Assista! Entrevista de Lula sobre as acusações das delações da odebrecht
Fonte Notícias ao Minuto