As declarações, do apresentador Luciano Huck, foram publicadas na edição desta quarta-feira (18) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Na publicação, Luciano Huck, deixou claro que pretende e que vai participar do processo de renovação política no Brasil.
Texto de Luciano Huck
“Para fazer do Brasil um país mais justo, entendo que o melhor caminho será ocupar, por meio do voto, o Legislativo brasileiro com cérebros, sinapses, ideias e ideais de primeira qualidade”, escreveu o apresentador, ao criticar a composição do Congresso.
“O dia em que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal forem compostos, em sua maioria, por pessoas íntegras, éticas, genuinamente bem-intencionadas e comprometidas com o bem comum, independentemente das suas ideologias, as soluções para as questões do país florescerão”.
Huck, afirmou também que a ocupação desse vácuo pode levar um pouco de tempo e fez um apelo para que todos ajudem a abrir esses espaços.
“Assim, quero e vou apoiar movimentos cívicos de curadoria e fomento. Movimentos que incentivem a participação política do cidadão comum, que contribuam para a elaboração de propostas que deem um novo rumo ao país”, afirmou.
O apresentador citou ainda movimentos como Agora e Renova Brasil, que são criados com o intuito de estimular as pessoas a participarem mais da política brasileira.