Receita rápida e prática de sanduíche sem glúten, aprenda como fazer

Quer aprender uma receita, rápida e prática de sanduíche sem glúten? Veja essa dica super simples para você variar o cardápio no seu dia a dia.

Receita Sanduíche sem glúten

INGREDIENTES

MASSA

  • ovos
  • colheres (sopa) de requeijão (1/4 de xícara de chá)  sem lactose se preferir
  • colheres (chá) de fermento em pó (sem glúten)

RECHEIO

  • 150 g de mussarela fatiada (6 fatias) sem lactose se preferir
  • 120 g de feito de peru (6 fatias)
  • tomate sem semente picado

MODO DE PREPARO

MASSA

Coloque em uma tigela os 2 ovos, depois 4 colheres (sopa) de requeijão e por último 2 colheres (chá) de fermento em pó e bata bem com batedor de arame até a massa ficar homogênea. Divida a massa em 3 porções.

Em um refratário quadrado untado com azeite coloque 1/3 da massa e leve ao micro-ondas em potência alta por 1 minuto e 30 segundos. Outra opção é que você também pode optar por preparar em uma frigideira anti-aderente é só untar com um pouco de azeite, jogar a massa na panela, então você deixar dourar de um lado e depois vire a massa para dourar do outro. Repita o mesmo procedimento mais 2 vezes até terminar a massa.

RECHEIO

Pegue uma porção de massa cozida, coloque 2 fatias de muçarela, 2 fatias de peito de peru uma porção de tomates sem sementes picados e dobre formando um triângulo.

Em seguida coloque o triângulo numa frigideira untada com azeite e grelhe dos dois lados. Sirva em seguida. Repita o mesmo procedimento com as outras massas.

É possível fazer o sanduíche usando inúmeros outros tipos de recheios, como por exemplo: requeijão, frango, milho, cottage, champignons, folhas de manjericão, tomilho, orégano a gosto, ou então de sua preferência.

OBSERVAÇÃO: Quando você for procurar o fermento em pó, olhe  com calma o rótulo do produto, algumas marcas contém glúten e outras não. É possível comprar fermento em pó sem glúten com um preço bem acessível.

Este site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

FONTE GSHOW