O ex-jogador de futebol Richarlyson abriu o jogo (e o coração) sobre sua sexualidade. Em entrevista ao podcast Nos Armários dos Vestiários, publicado nesta sexta-feira (24), o comentarista esportivo da Rede Globo declarou ser bi e relatou o preconceito pelo qual passou vivendo em ambientes machistas e homofóbicos.
LEIA TAMBÉM Criança de 11 anos estuprada é induzida por juíza a desistir de aborto
“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bi’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’”, refletiu o ex-atleta.
“Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bi. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso“, declarou.
Na conversa, Richarlyson também aproveitou para propor uma provocação social
“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bi. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento“.
Por fim, ele ainda comentou o porque de não ter falado sobre o assunto anteriormente. “Eu nunca falei porque não era a minha prioridade, como não era hoje, mas hoje eu me senti à vontade de falar. Eu queria que não existisse essa pauta. Eu queria estar falando aqui da minha nova carreira (comentarista). Mas é importante. Vamos poder alertar um ali, outro aqui“, concluiu.
FONTE JETSS