O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi internado, nesse domingo (1), em um hospital de Boa Vista (RR).
A assessoria do parlamentar confirmou a informação e disse que ele apresentou febre alta, por isso procurou atendimento médico.
De acordo com o portal G1, a suspeita era de que ele estaria com uma crise de apendicite, mas exames diagnosticaram que se trata de diverticulite.
Em nota, a assessoria de Jucá, líder do governo Michel Temer no Senado, informou que ele está medicado e fará exames complementares.
Três dias antes da internação de Jucá, filhos e ex-enteadas do senador foram alvos de uma operação da PF (Polícia Federal).
A op investiga um desvio de R$ 32 milhões dos cofres públicos por meio do superfaturamento da compra da “Fazenda Recreio” e na construção do empreendimento Vila Jardim, do programa Minha Casa Minha Vida, em Boa Vista.
Para Jucá, a operação de hoje seria uma retaliação de uma juíza federal:
“Tornarei públicos todos os documentos que demonstrarão a inépcia da operação de hoje”, informou.
Romero Jucá
É um economista e político brasileiro, está em seu terceiro mandato como senador.
Foi Ministro do Planejamento do Brasil, pedindo exoneração após a divulgação de uma gravação com Sérgio Machado, da Transpetro, em que Jucá sugere um pacto para barrar a Lava Jato.
Ele é dono do maior grupo de comunicação do estado de Roraima, sendo duas emissoras de televisão na capital Boa Vista afiliadas da Rede Record, TV Imperial e afiliadas da Rede Bandeirantes além de um jornal impresso e duas estações de rádio.