Shantal Verdelho, fez um desabafo no Instagram falando sobre críticas que recebeu após a reportagem do Fantástico, no último domingo, dia 19, ter exibido vídeos e áudios dela – que vazaram na web – criticando a postura do dr. Renato Kalil durante o parto de sua filha, Domenica.
LEIA TAMBÉM Ícaro Silva debocha de BBB após suposto convite
“A primeira atitude que tomei quando a minha ficha caiu foi falar diretamente com meu médico. Mas não estou aqui para falar dele, mas, sim, desse vazamento que aconteceu. Eu não joguei esses áudios e vídeos na internet, não contei essa história para muitas pessoas próximas a mim. Esses áudios e vídeos foram feitos por mim e colocados em um grupo de mães, em que a gente divide tudo de maternidade, um grupo de amigas mães, um grupo de apoio, de acolhimento. Nunca foi minha intenção tornar essa história pública, até porque eu tenho um Instagram de um milhão e meio de seguidores. Se fosse minha intenção, eu teria falado aqui. Essa história envolve muito mais do que os fatos que aconteceram. Essa história envolve minha intimidade, meu constrangimento, o nascimento da minha filha. Eu não queria que tivesse pulverizado desse jeito. Não queria que ela soubesse que a chegada dela foi desse jeito. Eu não queria estar do jeito que eu estou, emocionalmente falando, porque eu nunca fiquei fragilizada antes. Eu não concordo com a exposição de outra família, do outro lado tem uma família. Eu não concordo com esse massacre. Isso mexeu muito comigo“.
Segundo Shantal, o grupo ao qual ela se refere era sigiloso e ela não sabe e nem vai atrás de quem espalhou os áudios e vídeos, além de garantir que nunca quis que isso acontecesse.
A influenciadora ainda disse que, além de estar com o emocional abalado, sua vida profissional está prejudicada:
“Estou tendo prejuízo financeiro absurdo com advogado, com minha agenda toda fechada, porque não tenho condição de trabalhar, de fazer vídeo, de fazer foto. Toda exposição da minha filha, a carinha dela em tudo, é muito pesado. Minha família toda está abalada“
ENTENDA O CASO
Para quem não acompanhou o caso, Shantal denunciou o médico por violência obstétrica e o caso está sendo investigado pelo 27° DP. Diante disso, ela revelou que está recebendo mensagens de pessoas dizendo que ela deveria ter resolvido o assunto longe da mídia e não ter divulgado os registros. No entanto, Shatal nega ter vazado propositalmente as imagens e os áudios.