Shantal em uma entrevista ao “Fantástico”, no último domingo (09), falou sobre as acusações de violência obstétrica que formalizou contra o médico Renato Kalil, responsável pelo parto de Domenica, sua filha caçula, fruto do relacionamento com Mateus Verdelho.
leia também Médica recusa receber mãe com duas crianças em consultório
Shantal revelou o motivo de não ter se posicionado antes:
“Eu tinha alguns motivos para não falar. Além de não estar bem emocionalmente, eu não queria a imagem da minha filha exposta desse jeito, num contexto de que a chegada dela foi horrível”, disse ela, que optou por um parto humanizado.
“Foram 48 horas que eu fiquei no hospital. Eu acho que foi um trabalho de parto de aproximadamente umas 12 horas. Ele chegou somente nas duas horas finais que foi quando mudou o clima assim, ele chegou muito apressado. Eu não entendi o porquê de tamanha pressa e aquela agonia toda. E ficava insistindo para o Mateus para que fosse feita a episiotomia num tom como se: ‘Olha aqui vai rasgar aqui’. É onde a gente teria relações no futuro. ‘Então, é melhor eu dar um pique aqui é melhor eu dar uma cortadinha aqui’. Ele fica falando isso para o Mateus como se eu não tivesse ali, e como se a decisão não fosse minha”, disse a influenciadora, sobre a episiotomia, um procedimento cirúrgico no períneo, região entre a vagina e o ânus, que facilitaria a passagem do bebê.
“Não tinha a menor necessidade de ele tentar me rasgar com as mãos e isso é feito várias vezes. Ele basicamente faz o parto inteiro fazendo esse movimento com a minha vagina, tentando abrir ela. Já que ele não teve o corte, ele tenta com as mãos”, relatou Shantal.
Apesar do trauma, a influencer contou durante o papo que pretende ressignificar a situação:
“Fiquei muito abalada emocionalmente quando aconteceu. Eu fui lá para o fundo do poço e agora estou ficando forte. Estou ressignificando a história e, talvez, eu consiga salvar várias mulheres”, encerrou ela. Nas redes sociais, mas principalmente no Twitter, a influenciadora segue recebendo mensagens de apoio. Confira reações.