A cantora Simone Mendes, da dupla com Simaria, passou por uma cirurgia de histerectomnia, de retirada de útero, neste sábado (29). A operação foi realizada por seu médico, o Dr. Renato Kalil. As informações são da revista Quem.
Leia também Luisa Mell esclarece suposta traição do marido
Desde o nascimento de sua filha Zaya, em fevereiro, Simone estava com ademoniose uterina, uma doença que gera um espessamento nas paredes do útero, que causa dores, sangramento ou cólicas fortes.
“Simone operou da adenomiose. Ela estava com um sangramento continuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos – mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento”, informou a assessoria da cantora.
Sem dar detalhes, a cantora havia revelado em seu Instagram que estava internada. Em uma foto publicada em seus stories, a sertaneja mostrou parte do corpo deitada, com um uniforme hospitalar e uma pulseira no braço, de mãos dadas com o marido, o piloto Kaká Diniz.
“Vou ficar 3 dias off, meus amores! Tá tudo bem comigo! Depois explico… Deus abençoe todos vocês”, diz a cantora na legenda da imagem.