Durante o programa ‘A Tarde É Sua’, Sonia Abrão criticou a forma de jogar de Domitila Barros no reality show.
A apresentadora do ‘A Tarde é Sua’ deu sua opinião sobre a Miss Alemanha. “Não posso falar a palavra ‘odeio’, porque eles falam que é discurso de ódio, mas eu odeio o jogo da Domitila”, disse. “Não é ela, é o jogo”, acrescentou Mara Maravilha.
Sonia Abrão disse que Domitila apelou usando um discurso sobre a pautas raciais.
“Ela incorporou uma frase que assim ‘eu não estou aqui para servir ninguém’. Eu acho que ela quer trazer o discurso da negritude para o jogo. ‘Porque nós fomos criados na sociedade e sempre tivemos esse papel de servir’, ok, até aí é a mais absoluta verdade. O episódio de segunda-feira das Falas [Falas Femininas – Histórias Impossíveis] da Globo mostrou isso muito claramente. Mas, você vê que ela usa isso de uma maneira artificial, não é legítimo, né?”, disse Sonia Abrão.
LEIA TAMBÉM Gustavo Cowboy estaria enfrentando crise emocional após BBB 23
A apresentadora complementou seu raciocínio: “Porque ela não falava isso antes, ela começou a falar isso agora, ela mudou de discurso, apelando pra isso. Quando vem da Sarah Aline, ela andou falando tudo isso, mas lindamente, preparada, com muita verdade. Agora da boca da Domitila é falso pra caramba”.
Mara, então, opinou sobre o assunto e discordou de Sonia
“Eu não concordo muito não, sabia? Eu acho que tem sim. Por exemplo, hoje nós estamos aqui no Dia das Mulheres, temos muito ainda que ganhar terreno para o nosso valor, os negros também. E se essa é uma oportunidade, tem que fazer muito bom uso. Tem gente que entrou lá e não fez muito bom uso”, ponderou.
Sonia rebateu: “Por exemplo, quando a Aline abre a boca é perfeito. Quando a Sarah Aline também fez esse discurso todo, que ela se sentiu super usada pelo Fred e foi mesmo, ela estava falando com verdade. Agora na boca da Domitila, esquece”, destacou.