Inácio (Bruno Cabrerizo) flagra Gregório (Cristiano Garcia) e Leonor conversando em segredo e percebe um clima estranho entre eles, em Tempo de Amar.
O português, desconfiado, descobre o texto que Lucinda (Andreia Horta) escreveu para a empregada ler como se fosse alguém da rádio para cancelar a apresentação do rapaz. Ele reconhece a letra de Lucinda e confronta a esposa.
“Como foste capaz de escrever um texto para alguém dizer-me ao telefone, fazendo-se passar pela secretária do diretor da rádio? Nunca vi nada mais perverso! A pessoa que diz que ama é a que age com ódio!”, esbraveja Inácio.
Lucinda se defende e tenta explicar, mas Inácio não se deixa enganar e solta umas verdades para ela.
“Este papel é a prova do que tens tentando: que tu queres manipular-me, impedir-me de agir por conta própria. Por que agora queres impedir-me de ter a minha vida? Salvaste-me para aprisionar-me em casa?”.
Lucinda fica sem mais argumentos e apela: “Não é feliz ao meu lado?”.
O rapaz não dá trela e desabafa: “Era, achava que era”.
Situação entre Inácio e Lucinda fica tensa
Ele vai para o quarto e começa a arrumar as malas. Lucinda fica tensa com a situação.
O marido não se importa com as palavras dela e vai embora. Ela quer saber o paradeiro deele: “Vai para a casa de Tia Emília? Para a Pensão onde morava? Fale ao menos para onde vai!”.
Ele vai saindo pela porta e ela fica desesperada.
“Não vou dizer. Preciso ficar em paz para pensar e organizar minhas ideias! Respeita os meus sentimentos e vê se entendes, de uma vez por todas, que eu tenho vontade própria!”
Leia também Vereador publicou um vídeo em rede social, ele aparece se masturbando em escola pública