Tratando um câncer de mama, Ana Furtado, depois de enfrentar a quimioterapia, a apresentadora deu início recentemente a fase mais agressiva do tratamento, a radioterapia, e por conta disso precisou ser afastada do É de Casa.
A mulher de Boninho fez questão de usar as redes sociais para tranquilizar seus fãs:
“Eu continuo cuidando muito bem de mim. Em breve, eu estou de volta com muito alto astral, com muita alegria, com muita gratidão. Fiquem bem!”, disse ela.
Quando começou a fase de radioterapia, Ana publicou em seu instagram: “Tenho muito cuidado com a pele, que fica bastante castigada pela radiação. Segui à risca as recomendações médicas e o resultado é uma pele saudável, até agora. Como consegui? Vou dividir aqui com vocês, mas vou deixar mais detalhes nos stories, ok?”.
LEIA TAMBÉM Lutando contra câncer, Beto Barbosa desabafa sobre a doença
Ana Furtado, emocionou seus fãs ao fazer um desabafo em que postou um trecho da escritora Clarice Lispector:
“Aproveite ao máximo a vida e desfrute de cada momento”, escreveu Ana na legenda.
Na publicação, ela ainda postou uma imagem com um trecho de Clarice que dizia: “O tempo corre, o tempo é curto: preciso me apressar, mas ao mesmo tempo vive como se esta vida fosse eterna”.
Descoberta da doença
Para quem não se lembra, Ana Furtado anunciou ter descoberto um câncer de mama no dia 27 de maio deste ano.
No registro, ela contou ter passado por uma cirurgia para retirar o tumor e que iria se submeter a sessões de quimioterapia como parte do tratamento da doença.
“Estou aqui para abrir meu coração com todos vocês. Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia”, disse na época.