De acordo com o site Extra, um iceberg gigante, que é 15 metro mais alto do que aquele que afundou o navio do Titanic, está atraindo curiosos, em uma cidade no interior no litoral do Canadá, os turistas estão procurando o local para ver o iceberg de perto.
No período entre os meses de abril e de setembro, e principalmente na primavera, é comum ver centenas de grandes blocos de gelo flutuando pela cidade, que é conhecida por alameda dos icebergs. Mas até o momento, esse seria o mais que já foi visto por toda costa da província de Terra Nova e Labrador.
Parece, que diferente dos outros blocos de gelo, esse parece ter ficado encalhado, em uma área acessível para barcos, e não se sabe ao certo o tempo que o icerberg ficará fixado por ali.
Turistas, estudiosos e apenas curiosos estão aproveitando o fenômeno natural, para tirar fotografias, alguns até mesmo tiram as fotos pelas estradas de Ferryland.
Segundo a imprensa local da cidade, nesse ano, mais de 600 icebergs já passaram pela costa, sendo que em 2016 foram registrados 687. Com certeza, o ano de 2017 vai bater os números do ano passado. A quantidade significativa desses blocos em travessia tem sido recorrente aos ventos fortes e principalmente aos efeitos do aquecimento global, que reduz a camada de gelo nos extremos do planeta.
Fonte Extra/Globo