[VÍDEO] Com medo, Juiz Sérgio Moro, faz apelo para que petistas não apareçam em Curitiba dia 10

O Juiz Sérgio Moro parece estar bastante preocupado com os manifestantes no dia do depoimento de Lula. Moro publicou um vídeo, pela sua rede social Facebook, em que ele faz um apelo aos manifestantes. O juiz pede que os petistas evitem manifestações na próxima quarta-feira (10) quando o ex-presidente Lula vai prestar seu depoimento à 13ª Vara Federal de Curitiba.

 

“Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio, ou pessoas mesmo de Curitiba querem vir aqui manifestar esse apoio. Eu diria o seguinte: esse apoio sempre foi importante, mas, nessa data, ele não é necessário. Tudo o que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e, acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual discussão ou conflito nessa data. Por isso, a minha sugestão é: não venha, não precisa, deixa a Justiça fazer o seu trabalho. Tudo vai ocorrer com normalidade, e eu espero que todos compreendam”. trecho do pedido de moro

 

VEJA O VÍDEO

 

https://youtu.be/eUcnCnE1F-w

Sérgio Moro

magistrado, escritor e professor universitário brasileiro. É juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba.  Sérgio Moro também é e professor de direito processual penal na Universidade Federal do Paraná.

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em crimes financeiros e tornou-se juiz federal em 1996. Nesta função, trabalhou em casos como o escândalo do Banestado, a Operação Farol da Colina e auxiliou a ministra Rosa Weber durante o julgamento do escândalo do Mensalão.

Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar desde março de 2014 o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato, que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo um grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras, a Odebrecht, entre outras.

Fonte Veja