Nessa terça-feira (6), a Deputada Janaína Riva (PMDB), publicou um vídeo na internet, no qual ela pede desculpa por xingar o Governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), de veado. O áudio em que ela tentou ofender o Governador vazou e está circulando no WhatsApp.
Em sua justificativa, a parlamentar diz que fez uma brincadeira infeliz e pede desculpa por xingar a honra do chefe do Executivo e que não teve a intenção de apelar para conotação sexual. De acordo com o G1, o Governador não vai se pronunciar sobre o assunto.
A Deputada, no pedido de desculpa, diz que não quis ofender a honra de Taques e ela também pediu que o áudio não seja mais compartilhado. “O assunto é chato, mas o melhor de tudo isso é se arrepender e pedir desculpas. De forma alguma, quis ofender o governador e muito menos a comunidade LGBT”.
Ainda de acordo com o site, a assessoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), não informou se a Deputada poderá responder a algum processo por causa desse acontecimento.
Para o G1, Janaína Riva disse que o áudio que vazou, foi gravado durante uma conversar entre amigos. “Foi uma brincadeira infeliz na qual usei a expressão sem a conotação sexual que as pessoas entenderam. A palavra foi usada por mim como um palavrão”, revelou.
Na conversa que vazou, a deputada faz críticas o governador: “Acho que cada um tem o governo que merece. Se estão tendo isso é porque cavaram. Tudo fica lá [ALMT] para nós resolvermos e não temos a maioria. Agora, tem que ter paciência. Quem mandou eleger esse ‘veado’ para governador? Está aí agora o resultado”.
Veja o vídeo da Deputada pedindo desculpa:
https://youtu.be/eJva0N09qi4
Fonte G1